Persegue o rastreio de exames ocupacionais na clínica Sagrada Esperança para os trabalhadores da Empresa Nacional de Diamantes de Angola ENDIAMA E.P.
O rastreio que teve início em outubro, e que continua até dezembro, é um programa de prevenção e promoção da saúde laboral dos trabalhadores, tem como missão controlar o bem-estar físico moral e mental.
Segundo a médica em saúde ocupacional Yiuldemilla Alegria, da Clínica Sagrada Esperança da ENDIAMA E.P, disse que o rastreio é um procedimento normal, aplicável em qualquer instituição, feito periodicamente a todos funcionários desde o começo da vida profissional na empresa até a sua reforma, evitando que os trabalhadores tenham incapacidades em desenvolver convenientemente as suas habilidades.
Yiuldemilla Alegria, acrescentou que a medicina ocupacional tem também como objectrivo a prevenção e cura em caso de se notar alguma doença precoce e não mandar pessoas para casa como muitos pensam. Estamos aqui para desconstruir esse mito.
A entidade empregadora sempre presa pela saúde dos seus colaboradores para que tenha trabalhadores saudáveis e empresa produtiva.
Os resultados obtidos em cada exame feito são confidenciais e caso se note alguma situação é corrigida internamente pela equipa médica, admitiu, Yiuldemilla, e recomendou que todos os trabalhadores devem passar nesse processo de rastreio.




