Kimberlito de LUAXE em recta final

“Existem este ano boas perspectivas para o sector, com a entrada em produção do kimberlito Luaxe que esperamos que seja para breve”, disse o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, no encerramento do balanço das realizações sobre a produção, comercialização e exportação de diamantes em 2022, esta sexta-feira 27, no auditório Albina Assis.

Jânio Corrêa Victor espera que a kimberlito de Luaxe entre em funcionamento este ano e que os constrangimentos causados por questões de energias sejam ultrapassados. 

“Vamos tentar produzir com menos custos de operação. Sabemos que o Ministério da Energia e Águas tem estado empenhado em  resolver os constrangimentos da energia, o seria muito bom para as nossa áreas de produção. Temos em perspectivas fontes alternativas”, disse o Secretário de Estado.

As apresentações incidiram sobre a recessão mundial que continuará a impactar negativamente a demanda em todo o mundo e que a escassez de diamantes brutos, resultante das sanções aos diamantes provenientes da Rússia, provocou um aumento dos preços devido à alta demanda no mercado internacional e, consequentemente, verificou-se um aumento da produção de diamantes sintéticos, particularmente nos Estados Unidos da América.

FONTE: MIREMPET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *