Trabalhadores da ENDIAMA reunidos em assembleia

O Conselho de Administração da ENDIAMA-E.P reuniu hoje, 10 de Setembro, em assembleia, os mais de quatrocentos trabalhadores da empresa para analisar a situação actual da diamantífera estatal.

Durante a reunião, o presidente do conselho de administração, Ganga Júnior, referiu que a descida do preço do diamante no mercado internacional tem criado constrangimentos para a concretização de alguns objectivos que a ENDIAMA pretendia alcançar a curto, médio ou longo prazos.

“De forma geral, a situação não é muito boa, vamos continuar a trabalhar, e esperamos que o quadro venha a se inverter nos próximos tempos”, disse.

O responsável afirmou, por outro lado, que por enquanto não haverá incrementos salariais, mas que o Conselho de Administração vai procurar formas de compensar os esforços consentidos diariamente pelos trabalhadores.

Na assembleia, os trabalhadores foram igualmente informados sobre o grau de execução do projecto habitacional das 66 casas na Urbanização Viana-B, sobre os níveis de produção de diamantes e a dinâmica futura da empresa quanto ao retorno à produção própria, com os projectos Luachimba e Xamacanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *