ENDIAMA e SODIAM integram o Conselho de Diamantes Naturais

A ENDIAMA e a SODIAM integraram, na quarta-feira, o Conselho Mundial dos Diamantes Naturais, uma organização internacional que se dedica à promoção e proteção deste mineral precioso.

O acto foi testemunhado pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, no quadro da Mesa-Redonda Ministerial sob o lema “Diamantes naturais: Desafios e oportunidades”, que reuniu em Luanda, governantes dos principais países produtores de diamantes em África.

Na ocasião, Diamantino Azevedo sublinhou que a integração das duas empresas angolanas no NDC constitui um passo significativo para a salvaguarda dos diamantes naturais de Angola, tendo em conta a expansão dos diamantes artificiais no mercado mundial.

De acordo com David Kellie, CEO do Natural Diamond Council, esta adesão acontece num momento tão importante para a indústria, e poderá enriquecer significativamente a voz colectiva na partilha da “poderosa” história dos diamantes naturais enraizada no impacto positivo, raridade e autenticidade.

A ENDIAMA e a SODIAM iniciam, assim, o seu compromisso com o marketing de categoria global por meio do NDC com uma contribuição de US $ 8 milhões dedicada ao segundo semestre de 2025, apoiando o momento comercial mais crítico para a indústria diamantífera mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *