ENDIAMA prevê investir cerca de 12 milhões de dólares para a criação da cadeia de valores

A aposta em outros negócios ligados em mineração é uma solução que a diamantífera angolana encontrou para fazer face dos desafios que o mercado impõe

O PCA da Endiama, Ganga Júnior, disse que, tudo está a ser feito para que a empresa tenha muito em breve a sua cadeia de valores que poderá permitir a refinação do ouro num investimento que ronda aos 12 milhões de dólares.

Segundo o PCA Este ano precisamente em novembro a refinaria de ouro estará em acção, porque existindo os diamantes brutos, lapidados e o ouro é motivo mais que suficiente para a faceta de joalharia que é apenas um pulo.

Em entrevista aos Mídias o Presidente também passou em revista, o stock de diamantes que acumulava um prejuízo de cerca de 200 milhões de dólares para a empresa, hoje apesar da situação do mercado ainda estar difícil em relação aos preços, felizmente não temos minas paradas. Pois no fim de ano passado tínhamos um stock de 5 milhões de quilates e hoje somente temos 2 milhões apenas e o preço da venda dos mesmos diamantes situa-se na ordem dos 104 dólares por quilate disse o Gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *