
O Administrador Executivo da ENDIAMA E.P, Domingos Margarida, disse hoje 2 de outubro, em Luanda que as casas construídas pela empresa para os trabalhadores, vão ser atribuídas aos beneficiários, durante as festividades do aniversário da Diamantífera Nacional, em janeiro de 2026.
O Administrador, proferiu essas palavras aos microfones da TV corporativa da ENDIAMA E.P, durante a visita de constatação do andamento da construção das habitações em viana.
O Eng.º Margarida, sublinhou que, depois do grande feito de responsabilidade social realizado pela ENDIAMA E.P, sobre a construção do Campus Universitário, no Dundo, província da Lunda-Norte, seguir-se-á outro compromisso da entrega do condomínio aos trabalhadores selecionados segundo os critérios definidos, pela empresa.
“Em relação as obras estão num grau bastante avançado, foi possível ver compridas algumas recomendações baixadas ao empreiteiro, aquando da última visita no início desse ano, isto é, refere-se concretamente de reservatórios de água, e outros elementos que entendemos serem importantes para a acomodação dos futuros beneficiários, por isso achamos que as moradias estão perfeitas e prontas para habitar, acrescentou o Administrador.
Entretanto, no total das 81 moradias projectadas, das quais já estão contruídas mais de 66, devidamente rebocadas e mosaicadas, todas T3, uma suite, sala, casas de banho equipadas, cozinha, quintal para duas viaturas.
O condomínio conta com algumas estruturas de apoio desde ginásio, espaços para práticas de desportos e lojas, escritórios da administração do mesmo, fontes de abastecimento de água e energia eléctrica.
Na visita o Administrador esteve acompanhado pelos directores da DRH, DAITI, técnicos da DINFRA e membros da comissão sindical da empresa.



