A direcção do Sagrada Esperança da Lunda-Norte apresentou, na passada segunda-feira,(13) no estádio do clube, o internacional moçambicano Pachio Lau Ha King , 27 anos, como o novo reforço do clube para a segunda volta do Girabola 2022/2023.
Na cerimónia de apresentação, o presidente do clube diamantífero, Muacabalo Tomás, revelou que o atleta assinou um contrato válido por duas épocas e o clube angolano pagou ao União Desportivo Songo, pelo passe, cinquenta mil dólares norte-americanos.
“Não é hábito no futebol angolano serem revelados os valores envolvidos na contratação de um atleta, mas como não é segredo, para a carta de transferência do anterior clube, o União Desportiva Songo, para o Sagrada Esperança vai custar cinquenta mil dólares”, esclareceu. O presidente de direcção dos diamantíferos salientou que tendo em conta as qualidades que o atleta possui, o avançado há muito pretendido pelos lundas vai ser uma mais-valia para o ataque do conjunto às ordens do técnico Moniz Frank.
De acordo com Muacabalo Tomás, os contactos para a contratação do Lau King, atleta de referência em Moçambique, iniciaram há duas épocas, mas na altura o “dossier” não evoluiu.
O dirigente acredita que o ponta-de-lança, que recentemente evoluiu no CHAN, disputado na Argélia, em representação da Selecção Nacional de Moçambique, vai dar um grande contributo em termos de desempenho em busca de resultados desportivos satisfatórios para a equipa do Sagrada Esperança.
“Era premente a contratação de um atacante, pois ainda não atiramos a toalha ao tapete. É um atleta que acredito vai dar um grande contributo em termos de desempenho para a obtenção de resultados desportivos satisfatórios à equipa do Sagrada Esperança”, disse.
“Na primeira abordagem que tive com o Lau King, na Argélia , por altura da disputa do CHAN, transmiti-lhe que o Sagrada Esperança é uma equipa muito exigente e nessa época luta para terminar entre os três primeiros no topo da classificação”, concluiu José Muacabalo Tomás. Além do avançado moçambicano, para a segunda volta do Girabola, os lundas contrataram o experiente defesa central angolano Fabrício, ex -Santa Rita de Cássia, incluindo o regresso do médio Joca, que esteve emprestado ao Desportivo da Lunda-Sul.
FONTE:Jornal de Angola/ Desporto


