
O projecto Melba Care, em parceria com a Fundação Brilhante, o braço social do sector mineiro, preocupados com as dificuldades por que passam as pessoas com albinismo, investiu recursos financeiros para a produção de cremes hidratantes e protectores solares que, de forma gratuita, começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira 8 de Agosto, às pessoas com albinismo no Dundo, província da Lunda-Norte.
Depois dessa experiencia no Dundo, província da Lunda Norte, o programa de inclusão social da Fundação Brilhante no âmbito do Plano de Apoio e Proteção as Pessoas Portadoras de Albinismo – PAPPA, chegou esta segunda-feira 12 à Saurimo, província da Lunda-Sul.
No Hospital Geral de Saurimo, várias crianças e adultos com albinismo beneficiaram de consultas de especialidade e da oferta de cremes hidratantes da pele, protetor solar e o primeiro número da revista Inkclusão sobre albinismo.
O programa de inclusão social para com as pessoas albinas é financiado pela Fundação Brilhante, conta com a parceria da Melba Care e é extensivo as demais províncias do país.

