Lucapa vê aumento na receita e nos preços dos diamantes

A Lucapa Diamond Company registou sólido crescimento financeiro no primeiro trimestre de 2025, com aumento de receita de 36%.
No período encerrado em 31 de março, a empresa arrecadou US$ 12,8 milhões com três vendas de minério bruto (run-of-mine) e uma licitação de produtos da mina de Lulo, em Angola, informou a empresa na semana passada. O preço médio por quilate subiu de 42%, à US$ 1.523. a Lucapa recuperou 6.027 quilates, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma melhoria de 74% no teor do minério extraído ajudou a compensar os efeitos de uma paralisação temporária devido a um bloqueio liderado pela comunidade.

O trimestre marca um início de ano muito melhor em comparação ao ano de 2024, com receitas em alta… devido à mineração ser mantida nas lezírias de maior teor [planícies de inundação] durante a estação chuvosa, observou o diretor administrativo da Lucapa, Alex Kidman.

Embora os preços dos diamantes tenham melhorado durante o trimestre, a incerteza permanece quanto ao impacto a longo prazo das tarifas de importação impostas pelos EUA após o fechamento do trimestre. Os efeitos completos ainda não estão claros, com alguns compradores adiando as compras em meio à instabilidade comercial contínua, disse o gestor da Lucapa.

Em resposta às atuais condições do mercado de diamantes, a mineradora conduziu uma revisão de despesas corporativas durante o período, o que levou a um corte de 50% no pessoal do escritório corporativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *