JCK Las Vegas: Angola participa como expositor na maior feira de joias do mundo

Angola participa, pela primeira vez como expositor, na 30ª edição da JCK Las Vegas, a maior feira internacional de joias, gemas e lapidação do mundo, que teve início nesta sexta-feira, 6 de Junho.

O evento reúne mais de 1.900 expositores de todos os continentes e movimenta o mercado global de pedras preciosas, metais nobres e joias de luxo.

A comitiva angolana é composta por cinco empresas do sector mineiro, nomeadamente, ENDIAMA-E.P, Sodiam, Sociedade Mineira de Catoca, Kaxepa e Luele.

A participação visa promover a robustez da indústria diamantífera nacional e consolidar a sua posição de terceiro maior produtor mundial de diamantes naturais.

A presença na JCK integra uma estratégia mais ampla do Governo angolano voltada para a promoção da cadeia de valor dos diamantes, a captação de investimentos e o reforço do posicionamento do país como um parceiro confiável e competitivo no mercado internacional.

Em 2024, Angola alcançou a expressiva marca de 14 milhões de quilates produzidos, um feito que reflecte o avanço da produção e a maturidade do sector.

Para além da extração de diamantes, o país tem investido em projectos estruturantes, como a futura inauguração da sua primeira refinaria de ouro e o fortalecimento da indústria nacional de joalharia.

Está também prevista, no segundo dia do evento, uma apresentação especial sobre o potencial geológico do país, destacando as oportunidades de investimento nos sectores de mineração e joalharia.

A JCK Las Vegas é considerada uma vitrine estratégica do sector de luxo, reunindo marcas, investidores, fabricantes e compradores de todo o mundo, e a participação de Angola representa um passo importante na projeção internacional do país, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades comerciais, reforça parcerias e fortalece o sector mineiro nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *