
Lubango, 10 de Junho – A ENDIAMA E.P., através dos seus representantes Bruno Agostinho, Director-Geral da Fundação Brilhante, e Artur Azevedo, Director de Contabilidade e Finanças, participou na manhã de hoje na abertura do Ciclo Formativo de futuros formadores do Centro de Ensino e Reabilitação Psicossocial (CERPA), que decorreu na cidade do Lubango.
O acto foi presidido pelo Padre Vigário-Geral, que, na sua intervenção, destacou o principal objetivo do evento, que é, preparar os formadores para o futuro funcionamento do CERPA.
“As soluções esperadas desta formação são de selecionar formadores que já parte de um número inicial de 100 candidatos e que firmou à 30, agora pretende-se alcançar outra meta que é de 30 para 10”, afirmou o Padre Vigário-Geral, explicando o rigoroso processo de seleção submetido aos concorrentes.
Os restantes candidatos do grupo inicial de 100 permanecerão numa base de dados para futuras oportunidades.
João Saraiva, Director-Geral dos Jardins da Yoba, realçou a importância do apoio da ENDIAMA no alavancar do Projeto CERPA. não só na edificação das infraestruturas para o desenvolvimento da região, mas também na organização destes eventos, para tornar o processo exequível, sublinhou Saraiva.
A formação, que adota um sistema dual técnico-profissional, culminará com um seminário na próxima sexta-feira, preparando os formadores para as suas futuras funções no CERPA de formas a contribuir para o desenvolvimento social e educacional da região.

