O Campus Universitário da Universidade Lueji A’nkonde, no Dundo, província da Lunda-Norte, está concluído e começará a funcionar no próximo ano lectivo.
A infraestrutura localizada geograficamente na estrada nacional nº 225 no Dundo, foi erguida numa extensão de 91.485 m2, comporta 12 edifícios com dois andares cada, 87 salas de aulas sendo 47 da faculdade de economia e 40 da faculdade de direito gerando uma capacidade de acolher 2.906 estudantes por cada um dos três turnos perfazendo uma capacidade de mais 8 mil formandos.
Além desses compartimentos, o campus possui também um edifício centro da reitoria, um auditório com a capacidade de albergar cerca de 320 pessoas uma biblioteca para 64 estudantes, uma enfermaria, salas de informática, refeitório com 300 lugares, um parque para 400 carros, 3 campos multiúsos, 3 tribunais de simulados para alinhar a teoria e a prática uma das mais valias.
Segundo o Reitor da Universidade do Lueji A’nkonde, Jean Marien, afirmou que com essas novas instalações numa primeira fase a instituição, pondera pôr a funcionar outros cursos, no caso de gestão comercial, gestão financeira, auditória e num futuro breve, lecionar o mestrado nas cadeiras de economia e gestão.
Manuel Sampaio, um dos colaboradores que trabalhou nas obras durante 3 anos, disse que, a cidade estudantil ora inaugurada deve ser protegida por todos para servir a comunidade.
O Pólo universitário, orçado em 68 milhões de dólares norte-americanos, financiado pela ENDIAMA E.P, é um projecto que foi executado por 700 trabalhadores, concretizando, assim, o sonho da classe académica local.

